Perguntas e Respostas

Perguntas e respostas mais frequentes - FAQ

1.1 Qual o horário de atendimento na Prefeitura?

A sede e as secretarias municipais de Fazenda, de Administração, de Educação e de Esporte e Lazer ficam abertas das 8h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 17h às sextas-feiras. As secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, de Obras, Transportes e Serviços Públicos, de Saúde, de Assistência Social e Habitação e de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura funcionam das 7h às 17h, de segunda a quinta- feira, e das 8h às 16h às sextas-feiras.

1.2 Qual o horário de atendimento nos Postos de Saúde do município?

Os Postos de Saúde ficam abertos das 7h às 11h e das 13h às 17h, se segunda a sexta-feira.

1.3 Como devo proceder para solicitar a substituição de lâmpadas da iluminação pública?

Você pode ligar diretamente para a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços no telefone (22) 3831-9600, e fazer a solicitação.

1.4 Como fico sabendo das licitações da Prefeitura?

No site da Prefeitura (www.bomjesus.rj.gov.br), estão disponíveis todas as informações sobre cada processo em andamento, bem como os resultados de cada etapa.

1.5 Quais são os itinerários da coleta de lixo?

A coleta de lixo funciona todos os dias, da seguinte forma: segunda, quarta e sexta-feira – todas as ruas dos bairros; terça e quinta-feira e sábado – somente as principais ruas dos bairros; à noite –centro, avenidas Fassbender, Olímpica, Gov. Roberto Silveira e Padre Mello e rua Tenente José Teixeira; domingos – feira livre, avenidas Fassbender, Olímpica, Gov. Roberto Silveira e Padre Mello e rua Tenente José Teixeira.

1.6 Como faço para obter acesso à informação do Poder Executivo Municipal?

A legislação de acesso a informação (Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009) regulamentou as disposições constitucionais que asseguram a todos o direito de receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, bem como o acesso a registros financeiros, administrativos e a informações sobre atos de governo.

Se você deseja obter informações da execução orçamentária e financeira do âmbito do Poder Executivo Municipal, pode contar com o Portal da Transparência - ferramenta auxiliar disponibilizada no portal (www.bomjesus.rj.gov.br), que está atualizado e disponível para atendê-lo e informá-lo.

Em nosso site também estão disponibilizadas seções de acesso a legislação, licitações, contratos, processos seletivos, contas públicas, serviços ao cidadão, bem como outros dados pertinentes ao Município.

Se você ainda ficar com dúvidas, preencha nosso formulário de acesso à informação que está disponível no link de Acesso a Informação do nosso site, ou compareça pessoalmente no Setor de Protocolo, que está localizado no prédio sede da Prefeitura de Bom Jesus, localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, 68, Centro, CEP 28.360-000, Bom Jesus do Itabapoana – RJ, munido de documentos de identificação (serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade e outros com fé pública, em conjunto com o n° do CPF). O telefone para dúvidas sobre os procedimentos para este tipo de atendimento é: (22) 3831-9229 (Setor de Protocolo).

Horário de atendimento: de segunda à quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras das 8h às

17hs.

Importante: Antes de efetuar uma solicitação de forma pessoal, verifique se a informação de seu interesse está disponível no nosso Portal da Transparência, pois você acessará mais rapidamente os dados que deseja.