"NITERÓI ALÉM DA PONTE" LEVA ATRAÇÕES A BOM JESUS DO ITABAPOANA SEM CUSTOS PARA A PREFEITURA

Galeria de imagens da notícia "NITERÓI ALÉM DA PONTE" LEVA ATRAÇÕES A BOM JESUS DO ITABAPOANA SEM CUSTOS PARA A PREFEITURA

A Praça Governador Portela, da cidade fluminense Bom Jesus do Itabapoana, recebe nos dias 28 e 29 de junho, sexta e sábado, duas atrações do Projeto Niterói Além da Ponte. Na sexta-feira, 28, às 20h, o cantor Marcos Halssemann, ex-integrante do "Sexteto do Jô", promete um espetáculo que alia a liberdade que o jazz permite nas improvisações a um tempero bem brasileiro. No sábado, 29, às 20h, o grupo vocal Negros e Vozes apresenta seu show, que traz um repertório de músicas que remetem à cultura negra, com banda e algumas canções a capella.

O Projeto Niterói Além da Ponte, iniciativa da Prefeitura de Niterói que tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro, ampliando assim, a circulação de artistas por todo o Estado. Durante os eventos, acontece uma exposição fotográfica com trabalhos dos artistas niteroienses André Cyriaco, Aporé de Paula, Clever Felix, Lucília Dowslley e Nathalia Felix.

Marcos Halssemann

Niteroiense, Hasselmann teve sua iniciação musical aos 11 anos de idade, cantando em um grupo de serestas e tocando cavaquinho. Passou por diversos estilos, inclusive MPB, quando se apresentou em várias casas noturnas de Niterói, do Rio de Janeiro e de Punta del Este. Marcos já se apresentou no Teatro Municipal do Rio com a orquestra do Iate Real Britânico.

Em São Paulo, comandou o Sala de Estar, espetáculo que ficou durante um ano e nove meses em cartaz às quartas feiras no Terraço Itália, na companhia de grandes nomes como o Bira e Osmar Barutti, músicos do programa do Jô. Assumidamente influenciado por Frank Sinatra, promoveu em 2015 o espetáculo "Tributo a Frank Sinatra", com a Sampa Big Band. "Escolhi Frank Sinatra não só pelo fato deste ano ser o seu centenário, mas também pela importância dele no cenário musical mundial e pela influência que exerceu em minha carreira", diz.

Hasselmann respira música. Para ele, tudo nasce e se transforma com a música. Para o cantor, sua missão é levar as pessoas para um lugar mágico que é aonde ele próprio se coloca quando está cantando. Com seu som elegante e eclético, mescla hits super dançantes de cantores como: Amy Winehouse, Janis Joplin, Joe Cocker, Ray Charles, entre outras. A apresentação também abrange interpretações românticas, emocionantes de tirar o fôlego.

Negros e Vozes

Formado por Bira, Léo, Anderson e Negro Dinho, atualmente o grupo Vocal Negros e Vozes traz um repertório bem diversificado com o objetivo de atender a todos os gostos, o que atrai a admiração e reconhecimento do público. Ao longo dos 17 anos de carreira o grupo fez vários shows importantes em alguns estados do Brasil.

Apresentou-se com alguns artistas renomados, tais como: Paula Lima, no aniversario de 6 anos do programa Ação da Rede Globo, quando receberam um troféu do programa e dividiram o palco com o grupo MPB4 no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC).

Em 2016, participaram no quadro "A cappella" do Domingão do Faustão da Rede Globo, com a direção de Simoninha e Jair oliveira, chegando até a semifinal do concurso. Com dois CDs gravados, o Negros e Vozes se prepara para lançar seu terceiro disco, um EP com uma proposta bem envolvente.


Projeto "Niterói Além da Ponte"

Demanda histórica dos artistas de Niterói, o Projeto Niterói Além da Ponte levará 35 artistas de Niterói das áreas de música, dança, teatro e profissionais da fotografia (com uma exposição itinerante), todos selecionados via edital, a 16 municípios parceiros, entre os meses de maio a julho, sempre nos fins de semana (sexta a domingo).

Maiores informações em www.niteroialemdaponte.com.br

SERVIÇO

Niterói Além da Ponte

Marcos Halssemann
Data: 28 de junho, sexta-feira
Horário: 20h

Negros e Vozes
Data: 29 de junho, sábado
Horário: 20h

Local: Praça Governador Portela - Bom Jesus do Itabapoana
ENTRADA GRATUITA