Galeria de imagens da notícia PROGRAMA DE ARTESANATO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ACONTECE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana e a Secretaria de Estado de Turismo realizaram o primeiro cadastramento dos artesãos do município. Apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo a ação foi feita no dia 22/05/2019 no Auditório da PMBJI.

O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro busca reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo. O cadastramento tem como finalidade conhecer o perfil de cada artesão e diagnosticar suas características e necessidades.

Durante o evento, que também contou com uma palestra ministrada por Saulo Romay, Coordenador do Programa de Artesanato Estadual, os artesãos receberam dicas sobre empreendedorismo e puderam conhecer os benefícios para os profissionais regularmente cadastrados. Uma vez inscrito no programa, o artesão terá acesso à Carteira Nacional do Artesão, emitida pelo Governo Federal; participação em feiras do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro); Divulgação, Capacitação e Qualificação; Microcréditos e Comercialização de seus produtos.