PROGRAMA DE ARTESANATO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ACONTECE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Galeria de imagens da notícia PROGRAMA DE ARTESANATO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ACONTECE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana e a Secretaria de Estado de Turismo realizaram o primeiro cadastramento dos artesãos do município. Apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo a ação foi feita no dia 22/05/2019 no Auditório da PMBJI.

O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro busca reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo. O cadastramento tem como finalidade conhecer o perfil de cada artesão e diagnosticar suas características e necessidades.

Durante o evento, que também contou com uma palestra ministrada por Saulo Romay, Coordenador do Programa de Artesanato Estadual, os artesãos receberam dicas sobre empreendedorismo e puderam conhecer os benefícios para os profissionais regularmente cadastrados. Uma vez inscrito no programa, o artesão terá acesso à Carteira Nacional do Artesão, emitida pelo Governo Federal; participação em feiras do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro); Divulgação, Capacitação e Qualificação; Microcréditos e Comercialização de seus produtos.